terça-feira, 9 de julho de 2013

GOVERNADOR PRESTIGIA COMEMORAÇÕES EM BRAGANÇA

“Uma cidade com uma riqueza cultural tão grande quanto Bragança precisa ter um teatro, um espaço que permita que a sua classe artística possa se manifestar”. Com esse depoimento o governador Simão Jatene anunciou à população de Bragança, nesta segunda-feira, 8, a construção do Teatro Monsenhor Mâncio Ribeiro, que será instalado juntamente com o Liceu da Música no prédio onde, no passado, funcionou a Escola Monsenhor Mâncio Ribeiro – uma das primeiras instituições de ensino da cidade –, desativado há muito tempo e que vinha sendo deteriorado pela ação do tempo e dos vândalos. O investimento do governo do Estado na restauração e adequação do espaço será de cerca de R$ 12 milhões.
A notícia da autorização para o processo de licitação da obra, recebida com festa pela população, foi dada pelo governador em meio ao concerto preparado especialmente pela Orquestra Sinfônica e pelo Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz para celebrar os 400 anos do município, completados nesta segunda-feira. Esta foi a primeira vez que os grupos se apresentaram em Bragança, cidade com grande tradição musical e berço de uma das manifestações culturais mais expressivas do Estado, a Marujada.
Logo após o anúncio, Simão Jatene, acompanhado pelo prefeito de Bragança, Nelson Magalhães, seguiu para um palco armado na orla da cidade, às margens do rio Caeté, onde a prefeitura, com o apoio do governo do Estado, realizou um grande show popular em homenagem ao aniversário do município. Por lá, passaram artistas locais e nacionais, como a paraense Luê Soares e o paraibano Chico César.

Assim que subiu ao palco, o governador foi saudado por um coral de 400 vozes, reunido especialmente para a ocasião, que executou canções típicas do folclore bragantino e finalizou a apresentação com o tradicional “parabéns à você”, seguido de uma salva de fogos de artifício. O governador fez questão de descer da plataforma para cumprimentar a população e apreciar o restante do espetáculo pirotécnico junto ao povo.